quinta-feira, 16 de abril de 2009

Fome


Em pleno século 21, a questão em destaque no cenário nacional é acabar com a fome dos que possuem menos condições financeiras. Mas será que realmente existe uma solução para acabar com a fome?


Desde o início do século passado o mundo tem presenciado alguns períodos em que houve fome na Rússia, na China, na Índia e em vários outros países a fome tem assolado uma grande parte da população, inclusive o Brasil. O que diz a Palavra de Deus a respeito deste assunto?


Observando as Escrituras (Bíblia) ela nos alerta para estes acontecimentos no fim dos tempos. No Evangelho de Lucas capitulo 21 e versículo 11 há um relato sobre este mal que aflige a humanidade: E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu (Lc 21.11).


Tomando por base a Palavra de Deus notamos que a fome sempre existirá na face da Terra, pois é um sinal da volta de Jesus, o que não nos isenta de fazermos nossa parte em ajudar os necessitados. Porém, a própria Bíblia nos diz como podemos ter um outro tipo de Fome Zero – a Fome Espiritual. Jesus disse em João 6.35: “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”. Quando chegamos a Cristo, rendendo toda nossa vida a Ele, jamais teremos fome em nossas almas. É óbvio que a fome física é terrível e devemos combatê-la de todas as formas, mas pior do que ela é a fome espiritual que só o Senhor Jesus pode suprir!


Por: Jairo Cezanovski / Henrique Pesch

2 comentários:

  1. Continue firme no Senhor meu irmão. Vai nesta tua força, vc já é mais que vencedor.

    Forte abraço do irmão
    Ivan Tadeu
    www.ivantadeu.com.br

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, irmão Jairo.

    Que bênção ler o seu texto. Parabéns! Precisamos pregar o que Jesus nos mandou! Há tantos pregando sobre novas unções e bênçãos materiais enquanto há uma multidão padecendo com a fome da Palavra!

    Que este blog nos traga o Pão do Céu! Jesus, temos fome da Tua Palavra! Amém!

    Deus abençoe o seu ministério.

    ResponderExcluir